segunda-feira, 3 de abril de 2017

Prefeitura trabalha para implantar projeto “Ensinando a plantar” nas escolas municipais



A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, representada pelo João Vicente de Oliveira, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Eduardo Miralha Rodrigues, Diretor de Meio Ambiente e Adriano M. Borges de Lima, Fiscal de Meio Ambiente, visitaram, na última semana, a ONG Vale Verde, em São José dos Campos.
O objetivo da visita foi, além de apresentarmos as ideias e as propostas da SAMA para as áreas de educação ambiental, recuperação ambiental e arborização urbana, também conversarmos e debatermos acerca de eventuais futuras parcerias, e troca de experiências, ouvindo os técnicos da ONG Vale Verde no sentido de capacitar a equipe para apresentação de projetos junto aos governos estadual e federal com o objetivo de captar recursos.
Durante a visita, onde fomos muito bem recebidos pela Diretora da ONG Vale Verde, Sra. Sueleide Prada, assim como pelos demais membros da equipe da ONG, foi nos apresentada a maquete do Vale do Paraíba, projeto elaborado em parceria com a Petrobrás, cujo objetivo é, de forma lúdica e envolvendo crianças, apresentar a evolução da ocupação antrópica no Vale do Paraíba, demonstrando as diversas ocupações do solo, ciclos de produção, tais como café, cana, gado leiteiro, na forma de uma maquete interativa, com placas removíveis interpretativas.
Conversou-se, ainda, sobre uma eventual parceria para a Semana de Meio Ambiente de Tremembé, onde a Vale Verde se pôs a disposição para participar, realizando palestras, além de realizar a o Projeto “Ensinando a Plantar” nas escolas municipais.

Mantendo a sua postura de manter relacionamento de parceria com entidades sérias que trabalhem na área ambiental, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estabeleceu mais uma via para futuros projetos que valorizem a área ambiental do nosso Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário