sexta-feira, 28 de abril de 2017

Três bloqueios travam principais vias de Pinda por 2h pela Greve Geral

Crédito da foto: Guilherme Moura
Legenda: Protesto na SP 62, uma das principais vias de acesso da cidade, assim como a av. Manoel César Ribeiro e a Estrada do Atanázio



Além do bloqueio, que envolveu 6 mil pessoas, passeatas no centro e paralisação dos bancos também marcaram a data na cidade

Três dos principais pontos de acesso de Pindamonhangaba foram paralisados por duas horas na manhã dessa sexta-feira, dia 28 de abril, pela Greve Geral, em protesto às Reformas da Previdência, Trabalhista e a Terceirização.
As paralisações ocorreram na rodovia Vereador Abel Fabrício Dias SP-62, no bairro Jardim Morumbi, na avenida Manoel César Ribeiro, no bairro Santa Cecília e na Estrada Municipal do Atanázio.
O protesto que durou das 6h às 8h reuniu metalúrgicos, condutores, químicos, servidores e integrantes do MST e de movimentos sociais.
Ao total, incluindo carros, motos, ônibus circulares e de fretamento para grandes fábricas, como Gerdau, Confab e Novelis, os sindicatos estimam que o ato envolveu cerca de 6 mil pessoas nesses três pontos.
“Hoje Pindamonhangaba parou. Agradeço a todos que aderiram ao movimento, participaram desse dia histórico, contribuíram para que essas reformas sejam barradas e o trabalhador não pague o preço daquele patinho amarelo”, disse Herivelto Vela, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.
Ainda pela manhã, o grupo de sindicalistas somou-se à passeata do Sindicato dos Comerciários na praça Monsenhor Marcondes e está programado para participar de mais um ato, da Apeoesp, programado para as 14h, no mesmo local.
Segundo o Sindicato dos Bancários, apenas a Caixa Econômica Federal não aderiu à Greve Geral, todos os demais permaneceram fechados.
Até o momento, todos os protestos foram pacíficos, sem confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário