sábado, 20 de maio de 2017

ABBC tem laboratório interditado mais continua funcionando


 Após recebimento de uma denúncia, o Departamento de Vigilância Sanitária de Pindamonhangaba instaurou um processo administrativo como determina a lei vigente da ANVISA e na manhã de ontem, 18 de maio, os fiscais ao chegarem no Pronto Socorro para verificar a existência de um suposto laboratório clandestino comprovou a denúncia e lacrou um alto de infração e logo após a saída dos fiscais a Organização Social ABBC que administra desde o último dia 06 de maio o Pronto Socorro voltou a manter as atividades do laboratório.
Novamente outra denúncia  chegou a vigilância sanitária ontem a tarde e hoje 19/05 novamente os fiscais compareceram e voltaram a constatar a desobediência por parte da empresa e agora foi lavrado um alto de interdição.
Esta desobediência a legislação que rege toda a área que envolve saúde pública, fiscalizado pela vigilância sanitária é complexa e rígida e caso uma nova desobediência por parte dos administradores do Pronto Socorro e uma nova denúncia for elaborada poderá acarretar na elaboração de um boletim de ocorrência, remoção dos equipamentos para delegacia além de multa e possível ação contra a empresa.
Diante dessa atitude de burlar a fiscalização e, também a legislação faz com que deixe toda a população preocupada, pois em laboratório totalmente legalizado, portadores dos alvarás e das exigência da vigilância sanitária pode ocorrer erros em exames, imagine um laboratório instalado as pressas, em local não apropriado e sem seguir a determinação da ANVISA pode ser confiável?
Pedimos a secretária de saúde sobrinha do deputado Padre Afonso que tome uma posição em relação a este serviço, pois temos a certeza que o prefeito desconhece esta irregularidade e jamais como médico e prefeito permitiria um ato dessa maneira fosse cometido, pois está se tratando de vida e saúde pública e principalmente tem que ter responsabilidade.
Ainda falando em secretária fomos informado que o atraso do pagamento de diária dos motoristas da saúde continua, qual será a desculpa que  está sendo dada desta vez.
grupo de motoristas que foram ao gabinete mas não conseguiram falar com o prefeito.
Esperamos  que o prefeito  tome atitude junto a secretária de saúde no comprimento da lei e que os vereadores, Comus e o Ministério Público fique atento e fiscalize os atos da sobrinha do padre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário