quinta-feira, 11 de maio de 2017

Fernando Capez recebe homenagem do Exército



Em cerimônia que aconteceu na sede do Comando Militar do Sudeste (CMSE), o Deputado Fernando Capez recebeu o Colar da Ordem do Mérito Militar, a mais alta condecoração do Exército Brasileiro, a qual foi entregue pelo Comandante do CMSE, General de Exército Mauro César Lourena Cid.
Durante a solenidade, que aconteceu no dia 19 deste mês, outras personalidades receberam homenagens, entre elas o Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Silvio Oyama, o Secretário Estadual de Administração Penitenciária, Lorival Gomes, e o Secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.
Criada pelo Decreto n. 24.660, de 11 de julho de 1934, a distinção honorífica é entregue aos que prestam serviços ou colaboram de alguma forma para o engrandecimento do Exército Brasileiro.
Por ser uma honraria de maior grau, pelo seu significado, ela foi entregue no dia 19 de abril, data considerada aniversário do Exército. O dia foi escolhido em referência à vitória do Brasil na Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 1648. O confronto, entre invasores holandeses e defensores do então Império Português, terminou com vitória do lado luso-brasileiro, quando índios, negros e portugueses uniram esforços para defender o País.
Capez, que realiza, todos os anos, sessão solene para comemorar o Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de agosto, ressaltou que há uma excelente relação entre o Poder Legislativo Estadual e o Comando Militar do Sudeste. Após receber o Colar da Ordem do Mérito Militar, Capez agradeceu a homenagem e conversou com os demais homenageados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário