sexta-feira, 26 de maio de 2017

Laboratório Municipal ainda está lento



Depois de todo vendaval do possível fechamento ou terceirização do laboratório municipal de Pindamonhangaba, fato que mobilizou toda classe política em especial a comissão de saúde presidida pelo vereador Roderley Miotto, conseguiram chegar ao bom senso e dar continuidade aos trabalhos, mas o trabalho continua lento e todos os insumos ainda não foram comprados e tem alguns contratos que vencem em junho que ainda não foram renovados.
Segundo informações está marcado para os dias 5, 6 e 7 de junho a licitação e também se o setor administrativo da saúde não perder o prazo a renovação dos contratos de alguns equipamentos.
O laboratório de Pindamonhangaba que além de atender a população da cidade realiza exames de mais 15 municípios da região e é considerado como excelente, graças ao trabalho de 25 anos da biomédica Shirley Abreu que junto com seus parceiros qualificou toda a equipe do laboratório para oferecer um serviço de qualidade, sabendo lidar com todos os equipamentos de última geração do laboratório.
A sombra da terceirização ainda ronda o laboratório, pois segundo fontes a secretária de Saúde, sobrinha e indicação do deputado Padre Afonso, adota uma tese forte que ao invés de administrar o laboratório ou quase todos os setores da saúde, ela prefere terceirizar e fiscalizar.
Com esta tese ao longo desses 5 meses que está a frente da Secretaria de Saúde, vem causando grandes problemas para população e hoje com um grupo grande de servidores em sua pasta não consegue agregar 10% deles que apoiam as suas atitudes.
Com uma grande rejeição da secretária e sua equipe junto aos servidores e a falta de habilidade política vem causando ao prefeito grande desgaste desnecessário, fato que já começa a ventilar uma possível mudança da administração junto a área da saúde.
Hoje têm 25 mil exames na geladeira aguardando material para que possam ser feitos e entregues a população.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário