sexta-feira, 12 de maio de 2017

Projeto de Frente Parlamentar da vereadora Gislene é aprovado


Foi aprovado durante a sessão da semana retrasada o projeto de resolução para criação da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos direitos Humanos da Mulher de autoria da vereadora Gislene Cardoso. O projeto tem como objetivo incentivar, desenvolver e apoiar discussões e ações relacionadas às mulheres.
A frente parlamentar será composta por três vereadores, indicados pelo presidente da Câmara, assegurando-se, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos.
Para proporcionar ampla participação da sociedade, a Frente Parlamentar utilizará todas as formas possíveis de publicidade para comunicação dos eventos, podendo convidar membros das Secretarias Municipais, bem como outras entidades ou pessoas de notório saber para integrarem a mesma, com o objetivo de dar cumprimento satisfatório a sua tarefa.
O Projeto de Resolução segue o exemplo de muitos municípios, busca trazer a participação popular para a discussão e elaboração de políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas, em especial, neste caso, políticas que busquem a igualdade entre homens e mulheres, o fim da violência doméstica e a autonomia das mulheres.

“Devemos nos unir e fazer cumprir o disposto no Art. 5°, inciso I da Constituição da República, buscando a igualdade de gêneros”, disse a vereadora Gislene Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário