sexta-feira, 26 de maio de 2017

Vereador Roderley Miotto atento aos problemas da saúde


Na Sessão da Câmara, realizada na última segunda-feira (22/05), o vereador Roderley Miotto (PSDB) se manifestou sobre mais um problema enfrentado na saúde de nossa cidade; a interdição do Laboratório do Pronto Socorro Municipal. Para além dos transtornos existentes, em virtude do atendimento não ser satisfatório face a demanda do PS, o vereador discorreu sobre a interdição realizada pela vigilância sanitária.

 Nesse sentido, assinou - juntamente com outros vereadores - o requerimento 1695/2017 aprovado pelo Plenário da Casa de Leis, solicitando informações sobre os reais motivos que levaram a interdição das atividades no Laboratório do PS.

Não obstante, tal situação não deixa de ser reflexo da rápida transição da antiga para nova administração, fato pontuado à época pelo vereador, sendo inadmissível a perpetuação dessa problemática.

O Vereador Miotto, ainda afirmou que está acompanhando de perto as atividades do PS, e que vem conversando com o Frei Bento, que garantiu que o atendimento seria normalizado ainda essa semana, com a contratação de Laboratório de nossa cidade.

Logo, o vereador espera que de fato essa situação seja regularizada, pois a mudança teve apoio da vereança, mas desde que a população não fosse prejudicada. Nesse ínterim, solicitou ainda, a compreensão da população para com os funcionários do PS, que em casos isolados vem sendo afrontados, gerando certa insegurança na continuidade dos trabalhos, havendo inclusive relatos de pedidos de demissão. 
" Devemos sempre fiscalizar e cobrar quando a população não está sendo bem atendida. Porém, a cobrança deve ser com respeito, buscando sempre os meios legais e as autoridades competentes para solucionarem os problemas. Sabemos que em qualquer área existem profissionais bons e ruins, mas mesmo assim, não podemos perder profissionais por medo, pois os  atendimentos não podem ficar ainda mais prejudicados pela falta de profissionais em nossa cidade", disse o Vereador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário