quarta-feira, 21 de junho de 2017

Prefeito sancionará ou não projeto de cargos?



Partindo do principio “A justiça não socorre aos que dormem”, o tão polêmico processo julgado e transitado pelo Tribunal de Justiça no dia 23 de setembro de 2016, de nº 2057030-03.2016.8.26.0000, onde o Tribunal determinou que a administração municipal de Pindamonhangaba, teria que a partir daquela data 180 dias para apresentar um novo projeto de lei na Câmara para regulamentar o número de cargos exercidos por pessoas de fora e por servidores de carreira.
Este prazo que venceu no último dia 25 de março e a partir desta data o município teria que cumprir com a decisão do Tribunal, ou seja, colocar 50% de cargos de fora e 50% de servidores de carreira.
Após perder o prazo mais uma vez a Secretaria de Assuntos Jurídicos cometeu erro e somente no dia 5 de junho, quase 80 dias depois do vencimento do prazo, apresentou o projeto que foi aprovado por 5 votos a 4, determinando 80% de cargos de fora e somente 20% de servidores de carreira.
Depois de comemorar como valiosa vitória no Plenário, agora começa um novo jogo, dentro dos corredores do Tribunal de Justiça, onde a atual administração vai tentar convencer o Tribunal que sua decisão está errada e que o projeto aprovado na Câmara está certo.
Fica a pergunta: o crime de desobediência caberá a quem, aos 11 desembargadores, ou prefeito ou aos 5 vereadores?

Já tem advogado que defende a tese que ainda estava em período eleitoral e que por isso a Prefeitura está dentro da lei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário