terça-feira, 27 de junho de 2017

Secretaria de Saúde irá terceirizar laboratório municipal


Foi publicada hoje, no jornal oficial do município a portaria nº 4.874, que nomeia vários assessores que irão compor a Comissão Especial de Seleção para credenciamento nº 001/2017, tendo por objetivo a seleção e possível contratação de pessoa jurídica para prestação ode serviços laboratoriais clínicos para as unidades municipais de saúde, compreendendo coleta, processamento e análise. O edital estará disponível no site da Prefeitura a partir de amanhã e abertura dos envelopes estão prevista para o dia 12 de julho.
O sonho desta administração em especial da secretária Valeria dos Santos, indicada e sobrinha do deputado padre Afonso, é terceirizar todos os serviços da saúde, pois o que da para entender que ela não quer trabalhe em prol do município e sim apenas administrar as empresa terceirizadas.
É triste ver um trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Pindamonhangaba ao longo de quase 30 anos, na qual diversas administrações que passaram ao longo desse tempo sempre investiram e apoiaram o laboratório municipal, em especial a Dr. Shirley e equipe que levou a qualidade de nossos exames e suas precisões médicas como referência nacional e regional. Hoje tudo que foi feito estamos vendo ser jogado na lata de lixo, não sabemos o porquê e pra que, essa administração que deveria ter mais compromisso com a saúde, ao invés de investir no que está dando certo está preferindo terceirizar, basta ver município de Taubaté que terceirizou para o Laboclin e hoje é motivo de CEI na Câmara de Vereadores.
Infelizmente avaliando a comissão escolhida pelo prefeito temos vários politiqueiros de Taubaté como a secretária de saúde e p secretário de gabinete, que não sabemos o que está fazendo na cidade a não ser indicação politica e com nenhum compromisso com o desenvolvimento de Pindamonhangaba.
 Esperamos que a população, COMUS e Comissão de Saúde da Câmara tenha pulso forte e haja urgentemente para não deixar que isso aconteça e que não deixe acabar com o laboratório de excelência de Pindamonhangaba, pois esta administração vai embora daqui e nosso população precisa de serviço municipal de qualidade e não de supostos ganhadores de dinheiro e sem compromisso com nossa saúde.
Esperamos que não fique igual Taubaté que terceirizou o serviço e a qualidade caiu e para fazer um exame de sangue a população tem que agendar e ficar na espera de até 60 dias.
Os nomes que farão parte da comissão são: Valeria dos Santos, secretária de Saúde; Rafael Lamana, diretor de proteção aos riscos e agravos a saúde; Lilian Leme de Jesus Bassanello, gerente de unidade; Mariana Prado Freire, diretoria assistência; Anderson Plínio da Silva Alves, secretário de assuntos jurídicos e Fabiano Vanone, secretário de gabinete.
O que estranhamos é que o nome da Dr Shirlei Abreu , verdadeira conhecedora do serviço laboratorial não faz parte desta comissão.
Será que não colocaram ela com medo de alguma coisa ?             

2 comentários:

  1. Muito triste ver que o prefeito médico não dá nenhum valor a saúde do município. Difícil entender

    ResponderExcluir
  2. Gente triste isto mesmo...até quando vamos suportarmos tudo isto em.....

    ResponderExcluir