terça-feira, 11 de julho de 2017

Boca no Trombone: A estagnação de Pindamonhangaba



Segundo o famoso dicionário Aurélio a palavra estagnar significa: parado, inativo, paralisado, dormente e represado. Para entendermos como a gestão do Dr. Isael Domingues vem se desenvolvendo ao longo destes quase 7 meses podemos escolher na acepção da palavra, qualquer um destes termos para constarmos a veracidade dos fatos.
No dia 05 de janeiro, o caríssimo senhor prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues em entrevista ao Link Vanguarda deu entrevista que durou cerca de 15 minutos onde respondeu várias perguntas feitas pelo apresentador Carlos Abranches e Elisa Veck, abordando assuntos como: administração pública, o enxugamento do número de comissionados, o aproveitamento dos servidores públicos de carreira para 70% dos cargos comissionados e a esperança de progresso para nossa cidade.
Na gestão do Dr. Isael Domingues até o presente momento não se concretizou nenhuma de suas promessas de campanha, inclusive o número de comissionados supera 130 pessoas, das quais muitas ainda não sabem o que estão fazendo na Prefeitura, com seis meses de recebimento de altos salários, parece que somente o prefeito que não vê.
Na Avenida Albuquerque Lins existe um prédio da Prefeitura onde estão abrigados a junta Militar, o IBGE, o PAT e a Caso dos Conselhos, este último órgão citado representa a democracia em nosso município, através do fortalecimento dos conselhos, permitindo a participação de todos na gestão da política pública. Na Casa dos Conselhos um comissionado denominado Olímpio Roberto Thomaz, que não possui nenhum tipo de horário, indo trabalhar a hora que quer, sem nenhum comprometimento com o serviço público, fala para todo mundo ouvir que seu padrinho político o ilustre vice-prefeito sabe de tudo que ele faz. Dr. Isael dê uma passada sem compromisso neste setor e pergunte para os funcionários desses órgãos o que anda acontecendo por lá.
No Parque da Cidade é notório um comissionado chamado Joaquim que não faz nada e só fica passeando esperando a hora de passar para ir embora, sem contar os inúmeros casos de desvio de função. Até quando o Ministério Público e os vereadores vão ficar sem fazer nada?
Senhor prefeito, não se esqueça de suas promessas de campanha, não seja um mentiroso, seja um homem capaz de honrar e de justiçar suas palavras empenhadas em público, evitando a estagnação de Pindamonhangaba.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário