sexta-feira, 21 de julho de 2017

COLUNA: “RESENHA DA PRINCESA DO NORTE”


                                         Por Luis Rosas (advogado)

SETE MESES DE CORAGEM OU DE FALTA DE HULMIDADE?

Já se passaram 07 (sete) meses de gestão e o Alcaide em entrevista concedida a um órgão de imprensa local, resumiu este período como uma gestão de coragem, alegando falta de recursos e apontando algumas decisões tomadas (rompimento do contrato entre a Santa Casa na gestão do Pronto Socorro, saída do CISAMU e terceirização do Laboratório), mas não é o que temos ouvido da população de modo geral aonde percorremos.

As reclamações são crescentes principalmente relativas a Saúde, os servidores também demonstram insatisfação, em especial nas condições de trabalho e na falta de entrosamento da assessoria onde segundo alguns estão “batendo cabeça”. A falta de dialogo com os servidores que fazem a máquina publica andar é outro ponto relevante, fato que esta demonstrado inclusive pela abertura de licitação para contratar empresa a fim de elaborar a reforma administrativa, oras temos vários profissionais concursados aptos a realizar este trabalho, seria uma forma de economizar dinheiro público.

Muitos bairros também clamam por dialogo junto ao Alcaide, algumas lideranças religiosas foram tentar um dialogo e não foram recebidas por ele, mas sim por um assessor. Nas redes sociais a cada dia as reclamações vem aumentando, uma avalanche de denuncias como mal uso de veiculo oficial, problemas no transporte de pacientes, dentre outras.

Todos sabemos que as medidas mais “chatas” e amargas são tomadas no primeiro ano de mandato, também temos pleno conhecimento de que em 07(sete) meses não poderiam todos os problemas estarem resolvidos isso é fato, mas neste mesmo período foi possível fazer com que muita coisa que funcionava entrasse em colapso, como é o caso do Laboratório, que agora com um deficit de cerca de 100 mil exames, segue para uma terceirização e que segundo o Alcaide será normalizado em 90 (noventa) dias, enquanto isso a população vai ter que ter “paciência”.

Avaliando todo este cenário apontado, ouso em discordar de que seja uma gestão de coragem, mas sim de falta de humildade em ouvir mais a população, em reconhecer que se aumentam as reclamações, algo esta errado, e que repensar algumas medidas é salutar.

Até a próxima coluna e um forte abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário