quarta-feira, 12 de julho de 2017

Corpos são retirados sem estar em decomposição no cemitério de Pinda




Acabamos de receber uma denúncia séria, através de nosso whatsapp 99644-5673, onde o munícipe foi acompanhar a retirada dos ossos de seu primo e que para seu espanto ao retirar o cachão o corpo ainda estava em decomposição e o coveiro, aparentando estar embriagado não voltou o caixão para o túmulo e deixou para fora ao céu aberto dizendo que com o sol a decomposição será mais rápida.
Segundo o munícipe o corpo de seu primo não foi o único e tinha vários conforme mostra a foto tirada por ele.
E o pior é que o mal cheiro insuportável tomou conta de todo o cemitério e com certeza da vizinhança.
Além de ser uma falta de respeito tremenda com os familiares  que naquele momento não poderão colocar na caixinha os restos mortais de seu parente para descanso final tem que ver o final da decomposição ao céu aberto  causando também perigo a saúde pública além de trazer desconforto as pessoas que lá frequentam, servidores e vizinhança. Afirmou também o munícipe que existe outros túmulos abertos com os corpos ainda em decomposição sem a tampa do caixão e o túmulo devidamente fechado.
Pedimos ao prefeito, ao secretário de serviços e obras e responsável pelo local, autoridades policiais, vigilância sanitária, vereadores e ministério público que tomem providências, pois fato como esse não pode ocorrer nem aqui e nenhum outro local.

8 comentários:

  1. QUE ABSURDO ESTOU ESTASRRECIDA QUE FALTA DE RESPEITO MEU DEUS

    ResponderExcluir
  2. Meu pai está lá, e no ano que vem que será exumação, assim esperamos.

    ResponderExcluir
  3. Cachao? Volta pra escola o retardado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Já aconteceu em minha família e explicaram que o solo estava muito úmido e por isso os corpos demoravam mais tempo para se decompor. Porém nos avisaram antes e mudaram duas vezes a data da exumação.

    ResponderExcluir
  5. http://www.jornalciencia.com/por-que-alguns-corpos-nao-se-decompoem-a-ciencia-explica/

    ResponderExcluir
  6. Ja aconteceu na minha familia de um corpo demorar mais de 20 anos pra se decompor pq o falecido tomou remedio demais e isso faz com que a decomposicao demore muito mais, acho que nao tem nada ver com solo umido

    ResponderExcluir