sexta-feira, 21 de julho de 2017

Entidades cada vez mais abandonadas na cidade

Na manhã da última  quarta-feira os conselhos municipais (assistência social, direito da criança e do adolescente e idoso) se reuniram no Espaço dos Conselhos para debater uma posição frente ao descaso da atual gestão em relação às entidades sociais do município, também estiveram presentes representantes da Prefeitura. 
Na oportunidade deliberaram os seguintes pontos:
- Carta aberta a população sobre a situação;
- Ofício ao Ministério Público;
- Pedido de retratação do prefeito em relação a sua entrevista na TV Vanguarda, o qual responsabilizou as entidades pelos erros de sua gestão;
- e qual critério a Prefeitura usou para definir as instituições que vão receber os recursos. 
Diante de tudo isso, após vários conselheiros e representantes de entidades demonstrarem seu descontentamento e verificar que ao assumir foi deixado o edital de chamamento público pela gestão passada, o prefeito recebeu em seu gabinete o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social para demonstrar seus anseios. 
Na manhã desta quinta-feira, os conselheiros receberam um e-mail da Prefeitura para participarem de uma reunião com representantes da Prefeitura, (ir) responsáveis por todo imbroglio. Algumas entidades levaram seus atendidos para mostrar o quanto estão prejudicando os serviços. 
Ficou acertado nesta reunião que não estavam presentes o prefeito da cidade e sua secretária de Saúde e Assistência Social, que parecem pouco se importarem com a questão, que o pagamento dos próximos cinco meses devem se acertar a partir da segunda quinzena de agosto, prejudicando ainda mais os atendimentos. 
O que vale ressaltar é a extrema arrogância do secretário jurídico da Prefeitura, o qual deixou entender que aquilo parecia ser um muro das lamentações. 
Já não bastava o pouco caso do prefeito, da sobrinha do Padre Afonso que é a secretária de Saúde e Assistência Social, o secretário jurídico, que ninguém nunca tinha ouvido falar, que vive perdendo prazos em relação a processos da Prefeitura, ofende os responsáveis pelas entidades que ali estavam. 
É uma vergonha o que estão fazendo com a cidade, com seu povo e com os mais pobres. 
É isso aí a forma humanizada tão pregada em campanha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário