quarta-feira, 19 de julho de 2017

Festas Juninas das escolas municipais de Tremembé são um sucesso


Junho e julho foram os meses das Festas Juninas nas escolas da Rede de Ensino de Tremembé e todas as escolas proporcionaram “festanças” para as famílias e toda comunidade, uma oportunidade de diversão e arrecadação de verbas para as APMs e Grêmio Escolar.
Os arraiais contaram com apresentações de alunos, quadrilhas tradicionais, danças folclóricas, brincadeiras divertidas, decoração primorosa, bingos e diversas comidas típicas. A equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve presente em todas as festas e relatou o sucesso destes eventos. A Orientadora Técnica Fernanda Zanitti relata que “a comunidade preparou um espaço convidativo com apresentações animadas, brincadeiras e delícias juninas para aquecer a noite de sexta-feira”, após sua visita na EMEF José Inocêncio Monteiro. A Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Denise Bassini, nos conta que “as festas juninas nas escolas de Educação Infantil foram organizadas com muito carinho pela equipe escolar. Todas estavam alegremente decoradas, com comidas típicas variadas, apresentações envolventes feitas pelos alunos, dando uma graciosidade ao evento. As festas foram prestigiadas com um grande número de famílias e membros da comunidade”.
Uma grande novidade nas festas deste ano foi a criação do “Espaço VIP” para os pais graduados no Programa FAST, onde puderam realizar além das atividades oferecidas na festa, a Brincadeira Especial e Grupo de Pais, ambas atividades do programa.
Para a Secretária de Educação, Cristiana Mercadante Esper Berthoud, “O que garantiu o sucesso das festas foi, sem dúvida, o trabalho em equipe dos gestores escolares, professores, funcionários e voluntários. Parabenizo a todos os envolvidos, especialmente aos alunos que nos proporcionaram apresentações belíssimas e agradeço a presença de todos”.
No segundo semestre as escolas irão realizar o Festival Cultural, um momento de apresentações de talentos para encantar Tremembé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário