segunda-feira, 17 de julho de 2017

Prefeito de Pinda melhora discurso no link Vanguarda




O prefeito Isael Domingues esteve hoje no link Vanguarda, ao vivo. Com fala firme e respostas rápidas ele foi assertivo e dominou os assuntos. A primeira pergunta foi sobre o laboratório. Questionado, o prefeito explicou que quando entrou já haviam contratos vencidos e que alguns já haviam sido aditados, ou seja, precisavam de uma nova licitação. Ele também fez questão de falar que o gasto com o laboratório é muito alto, e inclusive, fez um comparativo com a cidade de Taubaté, que gasta em torno de 6 milhões por ano com laboratório e Pinda, que tem um terço da população de Taubaté está gastando 11 milhões.

Quanto aos prazos, Isael foi enfático, se as duas empresas que se cadastraram para prestação dos serviços forem credenciadas, na próxima semana já começam a operar os exames, e a regularização deve levar cerca de 90 dias, no máximo.
Em resposta a pergunta de uma moradora sobre os exames de ultrassom, o prefeito Isael lembrou aos telespectadores que, desde 2015, mais de 8 mil exames aguardavam na fila de espera, além de haverem aparelhos danificados. “Atualmente, está fila está em torno dos 4 mil e os aparelhos foram recuperados”.
Ao ser questionado sobre a falta de medicamentos, ele lembrou a população sobre “um vídeo que fez no início do ano mostrando as prateleiras da Farmácia Central vazias, e que estavam vazias desde novembro de 2016”. Ele também afirmou que “o município entrega mais de 200 itens de medicamentos e desses, apenas 17 não foram contemplados”, devido a impugnações ou outras questões jurídicas. 
Sobre as entidades sociais que estão sem repasse de verba, Isael também respondeu com bastante firmeza que há um impedimento legal sobre este repasse para atender à Lei Federal 13019/14. E que era para as entidades já estarem regularizadas quando ele iniciou o mandato, mas que, ‘mais uma vez, empurraram para a próxima gestão’. Mas esta questão já foi votada na câmara, que já aprovou o repasse às instituições que estão em acordo; já as demais precisam se adequar ao Marco Regulatório.
Em relação às passagens de ônibus, o prefeito afirmou que: “cumprimos todas as audiências públicas, com a participação da população. Dá trabalho, mas fizemos”. E que quando assumiu a prefeitura, o contrato da empresa de ônibus já era aditado e não seria possível passar por mais um aditamento sem os índices da inflação. Ele ainda citou cidades como São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e até Tremembé que tiveram reajustes superiores à Pinda. Em relação à empresa de ônibus, o contrato foi aditado até o final do ano, em paralelo, haverá uma licitação e a empresa que ganhar inicia em 2018.
Duas perguntas sobre segurança: iluminação pública e COI. Ele afirmou que há um projeto em andamento (PPP) sobre iluminação pública, que sanará esses problemas. Já sobre o Centro de Operações Integradas, o COI, Isael navegou de braçadas no assunto: “Está praticamente pronto. As câmeras estão instaladas e os profissionais estão passando por capacitações para iniciarem, ainda em julho, as operações”. Ele ainda falou sobre a volta da Atividade Delegada, que deve chegar a 32 policiais atuando nas ruas, com viaturas e motos. Também falou da entrega da Delegacia de Moreira César, que também vem melhorar a segurança do distrito.

Quanto às creches, outra pergunta de moradora, Isael falou que “para entregar creches é preciso ter planejamento para não jogar dinheiro fora”. Mas que mais 5 creches devem ser entregues nos próximos anos par atender a demanda. 

DEPARTAMENTO COMUNICAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário