segunda-feira, 17 de julho de 2017

Seleção brasileira feminina de basquete treina em Pinda


Pindamonhangaba recebeu na noite da última quinta-feira (13) a seleção brasileira feminina de basquete. A solenidade de apresentação contou com a presença de autoridades municipais, comissão técnica, atletas, imprensa e representantes da Funvic – Fundação Universitária Vida Cristã.
Conforme as informações da comissão técnica, esta temporada de treinamentos em Pindamonhangaba tem como foco a Copa América 2017. A competição será realizada entre os dias 6 e 13 de agosto na Argentina, em Buenos Aires, e classifica os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.
O técnico deste time é Carlos Lima, ele revela que a expectativa é a melhor possível, pois, o basquete feminino tem muita garra e talento. O comandante acredita que a união entre o talento das meninas do basquete feminino irá brilhar em quadra.
Os treinamentos serão realizados no ginásio do campus da FUNVIC, de 13 de julho a 03 de agosto. Elas também poderão treinar no C.E. João do Pulo, local que possivelmente possa receber um jogo amistoso internacional.
De acordo com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) o time está em Pindamonhangaba devido à parceria da FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã e apoio da Prefeitura.
Joice Rodrigues, ala/armadora, conta que estar em Pindamonhangaba com o time, integrando a seleção é motivo de orgulho e os desafios a serem enfrentados são muitos. “Acredito muito no potencial de cada uma aqui e vamos superar os desafios no dia a dia, é treino após treino. É um momento muito importante para o basquete feminino brasileiro”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário