quinta-feira, 13 de julho de 2017

Shows de Aniversário são sucesso no Parque da Cidade


O final de semana foi marcado pelos shows comemorativos aos 312 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, no Parque da Cidade. De sexta (7) a segunda-feira (10), foram realizados oito shows: Corporação Musical Euterpe, A Tropa, Sambatuque, Sandamí, La Brava, Malta, Dj Yago e Caio César & Diego.
A centenária Corporação Musical Euterpe se apresentou pela primeira vez na festa do Parque da Cidade. Os músicos apresentaram diversos pot-pourris, e um repertório pop, com sucessos de músicos como Roupa Nova, Tim Maia e Ari Barroso, encantando a todos. Em seguida, a banda A Tropa agitou o público, que não se intimidou com a noite fria e compareceu ao Parque da Cidade. A Banda de Pindamonhangaba é formada pelos músicos Kene Konaman, Jota P, Mateus da Mata, Marco Vinci, Marcos Guimarães e Alexandre Campos, em mais de dez anos de estrada. A Tropa contagiou o público presente em um show cheio de energia, espiritualidade e muito groove.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Coordenadoria de Eventos e apoio de todas as secretarias e departamentos, além do Fundo Social de Solidariedade. A festa teve um grande caráter social, com entrada solidária trocada por 1 kg de alimento não-perecível, praça de alimentação com barradas das entidades assistenciais da cidade, estacionamento revertido para as instituições filantrópicas e feira de artesanato Arte Encanto, com doações dos artistas para o Fundo Social.
A Praça de Alimentação da festa contou com 16 barracas de entidades assistenciais da cidade e o Fundo Social de Solidariedade, 18 barracas de ambulantes também com alimentação, além de pipoca e algodão doce. Caldinhos, massas, petiscos e porções, foram algumas das opções do cardápio da festa, que teve também muitas barracas de doces, como cocada, espetinho de morango, maçã do amor, brigadeiro e muito mais.
 O coordenador de eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, faz um balanço positivo da festa. “Conseguimos num momento difícil do país manter as comemorações de aniversário da cidade. Desde o começo do ano observamos cidades cancelando o carnaval e festas tradicionais, porém conseguimos em Pinda, fazer as festas acontecerem. Isso só foi possível reduzindo quase que pela metade dos investimentos, sempre com foco na valorização regional e sem economizar em segurança”.
O coordenador também explica que realizar eventos além de ajudar as entidades movimenta a economia local e isso “traz benefícios para toda a cidade”.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário