sexta-feira, 28 de julho de 2017

Transmissões da TV Câmara Taubaté se propagam pelo Youtube


Criada em junho de 2004 com objetivo de levar ao público as atividades plenárias, a TV Câmara Taubaté, inicialmente, estava disponível somente para os assinantes de TV a cabo, então operada pela Horizon.
Em outubro daquele ano, a Vivax assumiu a Horizon, e em 2008 a Net incorporou todas as operações. O canal mudou de número – 96, 98, 17 e o atual 4, mas sempre foi restrito aos assinantes da operadora de TV a cabo.
Enquanto novas tecnologias foram surgindo, a demanda de audiência da TV Câmara Taubaté aumentava. Assim, era de se esperar que o sinal chegasse a mais residências e ultrapassasse os limites da cidade.
A invenção do Youtube ajudou nessa tarefa. Criado em 2005 nos Estados Unidos, o serviço permitia, no início, que pequenos vídeos domésticos e algumas produções amadoras fossem distribuídos livremente.
Hoje, a gama é bem mais ampla. “Nossa missão é dar a todos uma voz e revelar o mundo”, diz a página institucional do Youtube, que defende a liberdade de expressão, o direito à informação e à oportunidade.
A TV Câmara Taubaté acompanhou essa evolução. Atualmente, a emissora transmite as atividades plenárias pelo seu canal no Youtube – sessões, solenidades, audiências – ao vivo, e de qualquer lugar do mundo é possível acompanhar esses eventos. “É uma tecnologia sem fronteiras, acessível e democrática”, afirma o chefe da TV Câmara, Júlio Rocha.
Além disso, a emissora armazena no canal seus programas e as sessões anteriores, de forma que possam ser vistos e compartilhados. “O cidadão tem pleno acesso à informação e pode acompanhar, mesmo de casa, o posicionamento dos vereadores. Entendemos que não é possível a todos participarem dos eventos aqui, diretamente do Plenário, então, temos que levar essa discussão às pessoas”, continuou Júlio.
O endereço é http://youtube.com/tvctaubate. Quando o usuário está conectado a uma conta do Google, empresa que detém o Youtube, ele tem a opção de “seguir” a página da TV Câmara Taubaté e receber notificações quando algum vídeo é publicado, comentar as publicações e interagir como em uma rede social.

Antes restrita aos assinantes da TV a cabo, a TV Câmara Taubaté agora é difundida por novas tecnologias que sinalizam como será o futuro. Faça parte de nossa rede e participe desta mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário