quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Dra. Shirley de Abreu é afastada do Laboratório Municipal


Conforme a portaria nº 10.209, publicada hoje no jornal oficial do município a chefe do laboratório municipal Shirley de Abreu está sendo afastada do seu cargo por 60 dias. Ela já vem respondendo por sindicância desde o dia 22 de agosto conforme portaria interna nº 10.200 e segundo informações a decisão de afasta-la de suas funções é para que não atrapalhe o desenvolvimento dessa investigação.
Hoje pela manhã a secretária de Saúde Valeria Santos determinou a retirada dos equipamentos alugados para devolvê-los, fato que não ocorreu porque a Dra. Shirley de Abreu bateu o pé e não permitiu esta retirada, pois vários equipamentos ainda tinham insumos para realização de exames onde segundo ela os contratos não renovados tem uma clausula que enquanto tiver material para realização de exames a empresa não poderia retirar os equipamentos.
No entanto os equipamentos continuam realizando os exames e o laboratório estava lotado e esta atitude da chefe do laboratório demonstra o seu compromisso e o respeito que ela tem com a saúde da população.
O assessor do vereador Roderley Miotto acompanhou todo o desfecho e avaliou como absurdo a atitude que vem sendo tomada pela secretária de saúde em relação a servidora Shirley a ao laboratório.
Esta semana teve um vereador que foi agendar seus exames e só irá ser coletado no dia 05 de outubro, ou seja, daqui um mês após a solicitação médica e com isso demorará mais no mínimo 20 dias para agendamento com médico para avaliar o resultado dos exames.
Este fato vem sendo alvo de criticas de toda a população, pois além de atrapalhar os médicos no tratamento das pessoas, atrasa o início de novos tratamentos virando assim uma bola de neve onde a população está descoberta em relação a saúde pública
Nesta segunda-feira (11) o vereador Roderley Mitoo deverá apresentar um requerimento questionando diversos assuntos relacionados ao laboratório, principalmente este prazo considerado absurdo dos exames, além dos medicamentos da farmácia solidária, pois não concorda com a fala do vice-prefeito que diz que Pinda está abastecida com medicamentos, pois a população continua sem medicamentos.
Como já tínhamos mencionados neste blog Taubaté faz a mesma coisa após a terceirização a população leva de 40 a 60 dias para realização de coletas e Pindamonhangaba já está na casa dos 30 dias.
A saúde é um problema mundial, mas os governantes tentam amenizar a demanda de problemas fato que devido ao grande desemprego que ocorre atualmente no país levou as pessoas que tinham plano de saúde ao utilizar o sistema SUS acarretando assim problemas e aumento de demanda, mas em Pindamonhangaba avaliando esses oito meses a secretária Valeria Santos e sua equipe, bom frisar que foi indicação do deputado padre Afonso, está pior do que estava, a sede em ampliar a terceirização sem planejamento e fraca na gestão administrativa, a secretária vem cometendo erros e mais erros colocando assim o prefeito em saia justa e alvo de muita critica desnecessária, fato que levou na última sessão até o vereador de seu próprio partido, professor Osvaldo a fazer inúmeras criticas a Secretaria de Saúde e cobrar o prometido em palanque que a população iria ter humanização na saúde cosia que até o momento não vem ocorrendo.
Acordo político tem que ser cumprido, mas incompetência ou falta de compromisso com a população não pode ser permitido e avaliando todos os erros da atual secretária Valeira Santos e de sua equipe está na hora de mudar e esperamos que o prefeito tome essas providências e ele já tem como exemplo a mudança que fez na Secretaria de Planejamento e na diretoria da promoção social onde a substituição feita foi positiva para a administração e principalmente para população.
Com uma Secretaria que já responde por uma CEI e deverá nos próximos dias responder supostamente por uma nova CEI do SAMU, que não tem o apoio de 90% dos servidores da pasta por causa do tratamento arrogante da secretária que não tem gestão administrativa, que sabe apenas administrar empresas terceirizadas, que tem inúmeras reclamações no transporte de pacientes, horas extras abusivas de alguns motoristas inclusive de quem não está nem dirigindo, falta de medicamentos e fita de controle de diabetes, além de ser recordista de reclamações,basta consultar a ouvidoria, tivemos 100 mil exames que terão que ser refeitos, quem que pagará o prejuízo? Será que tudo isso já não é a gota d’água para mudar? Fica este questionamento senhor prefeito. 



Um comentário:

  1. Lamentável e inaceitável o afastamento da Dra. Shirley. Verdadeiro abuso de poder. O afastamento foi arbitrário e ilegítimo. O prefeito foi eleito para melhorar a Administração do Município. Como entender esse gesto?

    ResponderExcluir