sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Inscrições para a 3ª Caminhada Solidária do Trabiju começam na segunda-feira


A 3ª edição da Caminhada Solidária do Trabiju será realizada no dia 30 de setembro, mas as inscrições já começam nesta segunda (18), na sede do Fundo Social. Para se inscrever, é necessário a doação de um brinquedo, de qualquer valor. As vagas são limitadas em 120. Nesta edição não haverá limite de idade, porém as crianças devem estar acompanhadas dos pais e todos devem preencher o termo de responsabilidade.
Os grupos serão divididos em 4 turmas de 30 pessoas, e a caminhada será realizada na Trilha da Gruta. O Coordenador de Eventos, Ricardo Flores, destaca que o percurso é de fácil acesso. “Nós começaremos pela Trilha do Ariete, onde os visitantes poderão conhecer o monumento histórico “Amortecedor de Ariete”, que tinha a função de amortecer a queda da água na década de 1900. Depois, iremos seguir para a Trilha da Gruta, que serve como abrigo para os animais do parque, e a caminhada irá finalizar com chave de ouro na Trilha da Cachoeira e da Ponte Pênsil", explicou.
Além do momento de lazer em contato com a natureza, Flores ressalta ainda a importância da segurança dos participantes. “A segurança é a nossa principal preocupação, por isso, iremos contar com o apoio da Guarda Ambiental, da brigada e do exército”, afirma.
Além da caminhada, os inscritos receberão mudas de árvores, entregues pelo Departamento de Meio Ambiente e participarão de um café. O evento terá uma homenagem para o arquiteto e urbanista, Ney Marcondes, idealizador do conceito indigenista do Parque Natural, criador das ocas. 
Outra atração do dia será a doação das fotografias da exposição itinerante do grupo Olhos de Pindamonhangaba, com acervo de 42 fotos do Parque do Trabiju, realizada por cerca de 30 munícipes com a ajuda de fotógrafos profissionais voluntários.
O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Coordenadoria de Eventos e parceiros, Fundo Social da Solidariedade e Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Trabiju.
O Fundo Social de Solidariedade fica localizado na Rua Deputado Claro César, n°53, no centro, e está aberto das 8 às 17 horas. Para as pessoas que não conseguirem se inscrever, o parque estará aberto para visitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário