terça-feira, 19 de setembro de 2017

Rafael Goffi participa do lançamento da 2ª edição do PITCH Gov.SP


O vereador Rafael Goffi participou na semana passada do lançamento da 2ª edição do Pitch Gov.SP , um Programa do Governo para aproximar startups e suas soluções inovadoras, ajudando o poder público nos desafios da administração. O lançamento também contou com a participação do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
O Pitch é uma apresentação curta em que empreendedores explicam suas ideias e soluções a possíveis investidores, compradores ou parceiros. O Pitch Gov.SP surgiu para que esses empreendedores pudessem oferecer as suas soluções a representantes do governo, solucionando desafios das mais diversas áreas, de educação a transparência.
O Governo do Estado de São Paulo, ou Gov SP, sempre atento a inovações e novas tecnologias sendo desenvolvidas, editou o Decreto 61.492/2015, com redação alterada pelo Decreto nº 62.711/2017, para regulamentar a apresentação, análise e teste de soluções inovadoras e, em parceria com a Associação Brasileira de Startups, criou o Pitch Gov.SP.
A primeira edição do programa, que aconteceu em 2015, trouxe desafios nas áreas de Educação, Saúde e Facilidades ao cidadão apresentados pelas secretarias e órgãos de governo. 304 startups apresentaram soluções e, ao final, 9 empresas testaram seus produtos em parceira com o governo, implementando suas propostas para melhorar os serviços públicos e facilitar a vida dos cidadãos.
A Subsecretaria de Parceria e Inovação, ligada à Secretaria de Governo, é a responsável por coordenar o programa que já foi um sucesso em sua primeira edição. Não deixe de conhecer mais sobre as empresas participantes e os testes realizados.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.pitchgov.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário