sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Sindicato dos Metalúrgicos faz palestras sobre a Reforma Trabalhista


O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba tem realizado palestras em escolas sobre a Reforma Trabalhista. As primeiras ocorreram na Escola Técnica João Gomes de Araújo, a ETEC, com alunos de mecânica, informática e administração.
Segundo o presidente da entidade, Herivelto Vela, a iniciativa partiu de alunos que entraram em contato com o sindicato. “Depois da primeira palestra, outra professora também pediu e tem sido muito positivo. Mesmo os alunos que ainda não estão no mercado de trabalho têm muitas dúvidas sobre a reforma. Também quero parabenizar a direção da ETEC pelo nível de debate dos alunos”, disse.
Além dos dirigentes, as palestras contam com participação de um dos cinco advogados trabalhistas que entidade tem no seu Departamento Jurídico.
“A gente deixa bem claro que não queremos impor nada aos alunos. Não estamos lá pra colocar empresário como vilão. Nós apenas explicamos de forma simplificada o que vai mudar com a reforma, os principais pontos dos 113 itens, e como ela vai funcionar na prática dentro das empresas. Nós temos nosso ponto de vista sobre a reforma, mas o que importa é levar informação, fomentar o debate, fazer a discussão”, completou Vela.

Outras palestras estão programadas. As escolas e universidades que tiverem interesse podem entrar em contato pelo telefone 3644-1549. A idade sugerida é a partir de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário