quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Unidade Móvel do Programa Bolsa Família retorna à atividade em Pinda



A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Assistência Social, retomou as atividades da Unidade Móvel do programa Bolsa Família no dia 31 de agosto.
O projeto “Bolsa Família vai até você” tem como objetivo estar presente em diversas áreas da cidade para facilitar o acesso das famílias aos programas sociais disponíveis.
Atualmente, 16 mil famílias participam dos programas sociais disponíveis em Pinda, entre os mais procurados estão: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Kit Conversor Digital, Carteira do Idoso, entre outros.
O município se tornou referência regional, pois foi a primeira cidade a receber o veículo no Vale do Paraíba. Porém, as atividades acabaram cessando durante o ano anterior e foram retomadas a partir de demandas apontadas na Departamento de Assistência Social em 2017.  
Para o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, “o intuito é possibilitar o acesso da população, que muitas vezes tem dificuldade para se locomover devido à distância, possibilitando assim o cadastramento, além de acompanhar as famílias já beneficiadas, levando atendimento de qualidade”, afirma.
A diretora de Assistência Social Ana Paula de Almeida Miranda destaca a importância do trabalho realizado para os munícipes. “A meta é levar atendimento de qualidade às famílias de baixa renda garantindo acesso aos benefícios sociais e à proteção social”, disse.
Durante a visita, a equipe usa uniforme, garantindo a credibilidade dos funcionários, e toda a estrutura é completa para realizar o cadastramento ou recadastramento da população.
A unidade móvel ficará próxima ao CRAS ou PSF dos bairros e não é necessário agendamento para a realização de cadastros. Interessados podem procurar também o Centro Integrado de Assistência Social, localizado próximo à Prefeitura ou o CRAS de Moreira César, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Mais informações podem ser encontradas no blog do cadastro único http://cadastrounicopinda.blogspot.com.br/.

Legenda: A unidade móvel auxilia no cadastramento e no acompanhamento das famílias do município 
Crédito: Jennifer Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário