quarta-feira, 1 de novembro de 2017

13º salário deve injetar até R$ 77 milhões na economia de Pindamonhangaba


Estudo inédito do Sincomércio Pinda e FecomercioSP mostra que benefício é importante para consumidores e empresários, principalmente em momentos de reação econômica

Pindamonhangaba, 31 de outubro de 2017 - O décimo terceiro salário dos trabalhadores formais de  deve injetar até R$ 77 milhões na economia local no final de 2017.

O estudo inédito do Sindicato do Comércio Varejista de Pindamonhangaba (Sincomércio Pinda) em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), tem como base os dados da Relação Anual de Informações sociais (Rais) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Segundo as Entidades, é importante frisar que a injeção monetária do 13º é um alento aos consumidores e empresários, principalmente em períodos de reação econômica, como o atual. "O benefício favorece consumidores a regularizarem dívidas, em atraso ou não, e a retomar o consumo. Além disso, o 13°é o responsável pelo Natal ser a principal data especial do varejo. Ele faz, normalmente, o comércio varejista vender até 30% a mais em dezembro do que a média dos outros meses, garantindo maior giro de caixa e, também, de estoques, algo essencial em todos os momentos, mas principalmente após um período de retração", avalia o assessor econômico da FecomercioSP, Jaime Vasconcellos.

O montante previsto foi calculado a partir da massa salarial paga aos 30 mil trabalhadores com carteira assinada da cidade que iniciaram esse ano, somado ao saldo da massa de salários. Nos cálculos, não foram considerados os recursos recebidos pelos aposentados e pensionistas.

Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 154 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista - e quase 10% do PIB brasileiro -, gerando em torno de 10 milhões de empregos.

Assessoria de imprensa FecomercioSP


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário