quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Escola Rural de Pinda faz Feira de Ciências


Evento vai apresentar “Show da Física” com muitos experimentos inéditos

No próximo sábado, dia 11 de novembro, das 8h às 12h, a Escola Rural Gabriella Monteiro de Athayde Marcondes realiza uma Feira de Ciências com os alunos do Ensino Médio. Os alunos irão apresentar o “Show da Física”, com experimentos que não deixam a desejar a nenhuma instituição de ensino dos grandes centros urbanos.

A Escola Gabriella Monteiro de Athayde Marcondes é uma escola rural de Ensino Fundamental de sexto ao nono ano e de Ensino Médio, situada no bairro da Cruz Grande em Pindamonhangaba e atende aos bairros das proximidades.  Apesar de apresentar carência de espaço físico, equipamentos e materiais; realiza todos os anos em sua feira de ciências, um grande evento, reunindo alunos e professores que se dedicam ao máximo para o sucesso da Feira, que já virou tradição, sob  a supervisão do professor de física e matemática,  Danilo Garufe.

Para a professora de Educação Física, Patrícia Alves de Oliveira, o trabalho é de extrema importância, não apenas para o estudo curricular, mas, principalmente, para valorizar o trabalho dos alunos e professores. “Gostaria muito que esse trabalho fosse divulgado para incentivar e valorizar nossos alunos. O trabalho que é feito com excelência pode incentivar  outras escolas públicas a realizarem  experiências como essas”, salienta. 

A Escola Gabriela, como carinhosamente é chamada por alunos e professores,  tem por tradição realizar feiras e eventos, sempre com a participação de professores, alunos, direção e coordenação da escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário