quinta-feira, 9 de novembro de 2017

FUNVIC participará do Universitário Aeromóvel



Universitários da região participaram neste sábado (11) de um estágio na 12ª Brigada de Caçapava (SP). O objetivo, segundo o Exército, é ter noções de liderança e convivência em grupo. As atividades começam às 7h00 no sábado e terminam no domingo (12) às 10h.

Neste ano de 2017 diversas Universidades da região irão participar e dentre elas está a FUNVIC - Faculdade de Pindamonhangaba.
Este estágio tem como objetivos principais: desenvolver o espírito de liderança entre o grupo de universitário; despertar no jovem, futuro formador de opinião através de instruções, onde são enfatizados os valores, a importância da amizade e do espírito de cumprimento de missão.

Os alunos serão divididos em equipes e disputarão provas lado a lado com pessoas que nunca viram antes. As atividades são de caráter militar, mas enquadradas de forma que eles consigam executar e que não tenha risco de vida ou de qualquer outra natureza. São atividades que vão incentivar esse trabalho em equipe.

Entre as atividades, os alunos irão fazer cabo de guerra, que desenvolve valores como liderança e trabalho de equipe, que eles vão precisar no mercado de trabalho.


Este Estágio acontece anualmente e é uma iniciativa da 12ª Brigada de Infantaria Leve (AMV) - "BRIGADA FORNOVO DI TARO", localizada na cidade de Caçapava-SP e conta com o apoio da AVIBRAS, VIAPOL e POUPEX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário