segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Pinda implanta Programa Cidade Inteligente com pontos de Wi-Fi


Parque da Cidade é o primeiro local a disponibilizar o serviço gratuito para a população

A Prefeitura de Pindamonhangaba está implantando o programa Cidade Inteligente e Humana que, entre outras melhorias, vai oferecer pontos de Wi-Fi gratuito para a população. O Parque da Cidade foi o primeiro local a disponibilizar o serviço, que será ampliado para a Praça Monsenhor Marcondes, Praça do Cisas em Moreira César e Praça da igreja São Miguel Arcanjo, no Araretama.
No Parque da Cidade, os locais onde o sinal está disponível são próximos ao portal de entrada.
O programa Cidade Inteligente e Humana é um projeto que vai envolver diversas ações. Além do serviço de Wi-Fi, outra iniciativa é a parceria com o comércio e indústrias na área de segurança, em que a Prefeitura poderá receber no COI as imagens de câmeras privadas de vigilância, para auxiliar a polícia nas investigações de algum delito. O programa também prevê aplicativo de celular para disponibilizar horários de ônibus, implantação de portais de monitoramento de acesso à cidade, aluguel gratuito de bicicletas por meio de aplicativo de celular, entre outras ações dentro do conceito de "smart cities".

O funcionamento do sistema de internet gratuito foi realizado através de uma parceria com a iniciativa privada - empresa América Net, operadora de telecomunicações - por meio de doação via decreto nº 5431, de 2017, que permite a doação da iniciativa privada para a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário