quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Praça Monsenhor Marcondes terá Wi-fi gratuito para população


Dentro do programa Cidade Inteligente e Humana, que tem entre os objetivos a inclusão digital, a Prefeitura de Pindamonhangaba vai disponibilizar Wi-fi gratuito para a população, também na Praça Monsenhor Marcondes. Atualmente, o Parque da Cidade já conta com o serviço.
De acordo com informações do diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Caio Coutinho, as adequações e instalações na Praça estão em fase final e a intenção é disponibilizar o serviço já a partir desta quinta-feira (14). Para utilizar o Wifi, basta se conectar - em princípio, não haverá a necessidade de senha. "Esse projeto de inclusão digital permite com que as pessoas tenham acesso à internet mesmo sem plano de dados de empresa telefônica. Por isso, a ideia é instalar pontos de acesso em vários locais da cidade", adiantou Caio.
O funcionamento do sistema de internet gratuito foi realizado através de uma parceria com a iniciativa privada - empresa América Net, operadora de telecomunicações - por meio do decreto nº 5431, de 2017, que permite a doação da iniciativa privada para a Prefeitura.

Além do serviço de Wi-Fi, outra iniciativa do Projeto Cidade Inteligente e Humana será a parceria com o comércio e indústrias na área de segurança, em que a Prefeitura poderá receber no COI as imagens de câmeras privadas de vigilância, para auxiliar a polícia nas investigações de delitos. O programa também prevê aplicativo de celular para disponibilizar horários de ônibus, implantação de portais de monitoramento de acesso à cidade, aluguel gratuito de bicicletas por meio de aplicativo de celular, entre outras ações dentro do conceito de "smart cities".

Nenhum comentário:

Postar um comentário