quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Roderley Miotto aprova leito especial para mães de natimorto

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, foram discutidos pelos vereadores cerca de 19 projetos. Tiveram muitos projetos importantes na pauta, porém apenas um diretamente ligado a área da saúde.
O Projeto de Lei nº. 105/2017 de autoria do vereador Roderley Miotto  que “Dispõe sobre a obrigatoriedade à rede pública e privada de saúde venha a oferecer leito separado para mães de natimorto e mães com óbito fetal e, se necessário ou solicitado, com acompanhamento psicológico” foi aprovado por unanimidade.
Segundo o vereador a ideia surgiu dos inúmeros relatos de munícipes que passaram por situações parecidas. Onde a mãe que perdeu seu filho acaba por ter que dividir o mesmo ambiente na maternidade com mães que acabaram a dar luz. 

 "A ideia é possibilitar um atendimento mais humanizado para as mães que tiveram complicações na gestação e/ou no parto, e seus bebês vieram a falecer. É muito triste lidar com esse tipo de situação, e por conta disso me preocupei em criar uma forma para que seja oferecido a essas mulheres um atendimento com mais dignidade e respeito", disse o vereador Roderley Miotto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário