quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Ponto de Vista - Eduardo Kogempa

coluna e de responsabilidade do autor
Vaia 1

O prefeito Isael Domingues, conforme foi noticiado pelo Blog do Walter Magui na semana passada, levou vaia no Carnaval....Justo no evento que seria usado para dar uma levantada no Ibope do prefeito..E olha que ele se demonstrou um grande folião, saindo no meio da pipoca. Uma coisa é estar no meio e outra no palanque.

Vaia 2

Ao utilizar a fala na final da Copa Futsal Cônego Geraldo, em Moreira César, o prefeito foi vaiado do começo ao fim.

Comunicação

A comunicação das administrações sempre são regulares, mas a atual está muito aquém do regular a ponto de escrever Prefeitura com "p" minúsculo em uma resposta a um cidadão na página pessoal do prefeito.

Mudança

Por culpa da atual gestão, que aprovou uma reestruturação administrativa no início do mandato e está sendo julgada a sua constitucionalidade no Tribunal de Justiça de São Paulo, hoje o prefeito está impossibilitado de fazer as mudanças necessárias para começar a governar. Triste realidade, pois usaram que a cidade estava parada para aprovarem a lei. Pensa em um prefeito turrão que não ouve ninguém de fora.

Mudança 2

Devido a Ação de Inconstitucionalidade, o prefeito não pode fazer as mudanças do segundo escalão para baixo, somente de secretários (exceto o secretário de assuntos jurídicos, que também está sendo julgada a constitucionalidade do cargo). A pergunta é: qual o motivo de não trocar algumas peças?
Cito aqui alguns, como: secretário de Habitação, de Educação, de "Obras", de Saúde, de Administração.

Educação

Sei que é prerrogativa do secretário mudar a regra do jogo, mas, qual o motivo de atender prioritariamente crianças de 3° ao 5° anos com o contraturno escolar e somente se sobrar vagas para os alunos do 1° e 2° anos no Chamamento Público?
As escolas que receberão as oficinas tem toda a estrutura para atender o contraturno escolar ou será que vai tentar enganar que tem oficinas nas escolas?

Educação 2

Em 2017, o Plano Municipal de Educação foi totalmente abandonado. O Fórum Permanente de Acompanhamento do Plano Municipal de Educação foi totalmente largado, sem acompanhar nenhuma meta do plano que tem vigência até 2025. Lamentável!

Educação 3

Soube de relatos de escolas que receberam pintura há menos de um mês está descascando...Tem muro de creche que a pintura parece ter sido feito "nas coxas".... Tudo isso usando dinheiro público e sem fiscalização.

Vetos

O prefeito vetou dois projetos essenciais para a população, uma do vereador Roderley Miotto, que obriga os hospitais que tenham maternidade em manter um quarto para mães de crianças natimortas. O outro projeto é do vereador Rafael Goffi, que isenta idosos da cobrança de área azul. 

Área Azul

Vocês já perceberam que se estacionar um carro nos locais que têm área azul não há limite para que este carro fique alí. É somente trocar o ticket de duas em duas horas que tá tudo bem, ou seja, o que há de rotativo é somente o papel e não o carro. Pagamos um estacionamento privado a céu aberto sem o direito a cobertura securitária que um estacionamento fechado, que paga imposto, tem o dever. Quem lutará para que a Estapar cumpra o contrato?

Bem Viver

O prefeito anunciou em sua página do Facebook que será entregue nesta semana os apartamentos do Bem Viver, no ARARETAMA.
Desejo toda felicidade do mundo aos novos moradores em sua nova moradia.

Conselho de Saúde

Nesta terça-feira será eleita a nova diretoria e a luta será dura para ambos os lados, população e administração.

Momento Metalúrgico

Até o momento que escrevi esta coluna o vídeo do ex-prefeito Vito Ardito no programa do Herivelto Vela batia mais de 8.000 visualizações. O programa do Vela está muito bom e ele consegue conciliar política municipal e política sindical. Parabéns, Vela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário