sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Ponto de Vista por Eduardo Kogempa

Esta coluna e de responsabilidade do seu autor

Comunista x Capitalista

Conhecemos o camarada comunista de verdade não quando fala palavras bonitas e textos maravilhosos, conhecemos quando ele está no governo e ajuda a terceirizar e desmontar uma estrutura que dava certo. Esse não é comunista e sim um farsante.
Conhecemos o Capitalista de verdade quando este está falido e procura o Estado para te ajudar.
Em Pindamonhangaba, conheço um ex-militante de esquerda que se encantou com o poder e acha que seus direcionamentos enganam a todos.

Educação

Tenho que reconhecer que o prefeito Isael Domingues é mesmo um sujeito destemido, pois, mesmo com uma Ação Civil por Improbidade Administrativa que está sendo apreciada pela justiça, continua tocando as reformas nas escolas. Pior, a mesma empresa que vem fazendo as reformas nas escolas, que responde pela mesma Ação Civil, está reformando o prédio adquirido após a licitação que originou a tal "contratação".

SAMU

Nos meios políticos, onde o vereador Professor Osvaldo subiu o tom na primeira sessão legislativa, a preocupação é de que podemos devolver as duas ambulâncias cedidas pelo Ministério da Saúde para ser utilizado no SAM. Tudo isso devido os desmandos da atual gestão que saiu do Consórcio Intermunicipal e, infelizmente, é real a chance de isso ocorrer.

Perguntar não ofende!

Onde e quem está (estão) fazendo as cotações de preços para as compras da Secretaria de Educação?
Até o final de 2016, havia um setor para isso na Secretaria e quem realizava tais compras eram funcionários concursados da própria Secretaria, que viviam aquele ambiente... Em 2017 e início de 2018 foi totalmente desarticulado este setor importante e imprescindível para a Educação.
Lamentável a ingerência da atual gestão da Educação!

Município Verde

Pindamonhangaba caiu das primeiras posições do Prêmio Município Verde-Azul para ocupar as últimas colocações no ano de 2017...Mas acho que o prefeito e sua turma do meio ambiente criou um prêmio municipal...O Município Verde....Haja mato grande na cidade.

CEI's
As comissões internas de investigação abertas no ano de 2017 (a do suposto áudio do secretário de gabinete xingando a cidade, cidadãos e políticos, a do Laboratório e do IPTU) estão sem ninguém falar nada. Vimos algumas ações da CEI do IPTU, já as outras necas.... Enquanto isso a Dra. Shirley Abreu continua afastada dos seus trabalhos que eram importantes e hoje sendo feitos por funcionários de uma empresa terceirizada emergencial.

COMUS

As eleições para o Conselho Municipal de Saúde estão a todo vapor e tem gente que se diz não comissionado super "preocupado" com o pleito em favor da gestão.... Já foi mais isento e é um dos únicos que defende nas redes sociais (e acha que não defende) o prefeito.
Pior, caracteriza de quem discorda da atual dizendo que está defendendo a antiga gestão... Menos, né, companheiro!

Praça do Pasin

A praça do Pasin é uma obra oriunda de uma emenda parlamentar do então deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) que conseguimos. Passei por lá esses dias e vi a praça com o mato alto e os pisos soltos, colocando em perigo quem passa por ali.
Detalhe: a praça fica em frente a casa dos pais de um vereador e não foi inaugurada ainda.... Imagine a qualidade das obras.

Creches e Quadras

As cinco creches e duas quadras cobertas escolares deixadas pela antiga gestão em fase avançada de obras estão PARALISADAS....Enquanto isso, mães e alunos não podendo utilizar tais espaços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário