quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Vereador Roderley Miotto apresenta projetos voltados para transparência na administração pública municipal


O ano já começou na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, onde os parlamentares vem apresentando inúmeras matérias legislativas. Dentre as matérias apresentadas e disponíveis até  o momento no portal da Câmara estão alguns projetos e requerimentos protocolados pelos edis.
Destaque para o Projeto de Lei nº 01/2018 de autoria do vereador Roderley Miotto, que se aprovado, "Institui o Programa de Transparência Pública das Doações efetuadas ao Poder Executivo Municipal de Pindamonhangaba". O primeiro projeto de lei do ano vem de encontro a umas das reivindicações de parte da população, que trata sobre a transparência dos atos do executivo, inclusive, sobre as doações recebidas da iniciativa privada.
Para o vereador a parceria da administração pública com a iniciativa privada é de grande importância para o desenvolvimento da cidade. Porém, cabe ao legislativo municipal dispor sobre o regramento das ações públicas, bem como a fiscalização das mesmas. Sendo assim,  atendendo aos anseios da população,  o presente projeto vem de encontro a um dos princípios norteadores da administração pública que é o da transparência.
O vereador que já havia protocolado no final do ano passado um projeto voltado a filmagem e transmissão ao vivo das sessões públicas das licitações presenciais, vem focando seu trabalho, além da área da saúde, na transparência dos atos da administração pública municipal.
"Eu tenho um compromisso de trabalhar sempre em prol da população. Logo, não posso deixar de ouvir suas demandas e ideias para melhorar ainda mais nossa cidade. Nesse sentido, apresentei o projeto sobre as doações, bem como sobre a filmagem das licitações. Pois, quando temos mecanismos para transparência da administração, maior será a confiança da população e melhor será a aplicação do dinheiro público", afirmou o vereador Roderley Miotto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário