sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Vereador Roderly Miotto cobra urgência na licitação de concessão do transporte coletivo e inclusão da gratuidade de acompanhantes

Desde o ano passado vem morosamente se discutindo na prefeitura o novo edital de licitação para concessão do transporte público coletivo em Pindamonhangaba.
Nesse sentido, a população vem questionando sobre a morosidade do processo e quando o novo edital será providenciado.
O vereador Roderley Miotto vem cobrando a administração sobre a urgência da realização de um contrato que atenda as reais necessidades de transporte da população de Pindamonhangaba.
"Tenho recebido inúmeros questionamentos da população sobre a situação do transporte público coletivo em Pindamonhangaba. Como muitos sabem, desde o ano passado, está em tramitação na Prefeitura a discussão sobre o novo Edital de Licitação para concessão desse serviço. Nesse sentido, na última sessão (05/02/2018), encaminhei um requerimento ao executivo solicitando informações sobre qual é o status desse processo" disse o vereador Miotto.
Uma pauta levantada pelo vereador desde o último ano é o respeito a legislação municipal no novo contrato, principalmente a que prevê o direito da gratuidade para os acompanhantes de pessoas com deficiência.

"Defendo inúmeras mudanças no novo contrato, principalmente, sobre a gratuidade no transporte público coletivo para os acompanhantes de deficientes físicos, mentais e sensoriais. Já encaminhei um requerimento no ano passado indicando que o próximo edital de licitação esteja de acordo com o que prevê a lei municipal 5.145 de 2010 que dispõe sobre o direito da gratuidade para os acompanhantes, observado os requisitos do texto legal. Acredito que uma política baseada na humanização é uma política de inclusão. Deste modo, não podemos deixar de cobrar e fazer valer o direito de todos os cidadãos de nossa cidade", afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário