sexta-feira, 16 de março de 2018

ACIP participa de plenária conjunta FACESP/ACSP



A Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP participou no dia 13 de março da Plenária Conjunta realizada pela FACESP/ACSP, que aconteceu em São Paulo e contou com a participação do presidente Michel Temer. A ACIP esteve representada pela vice-presidente Ana Cristina Pucci .
Para a vice-presidente da ACIP, Ana Cristina Pucci, o encontro foi muito significativo, pois ali estavam presentes representantes de diversas entidades ligadas diretamente ao comércio e à indústria. “Na oportunidade, Paulo Skaf nos confirmou sua presença no 2º Encontro Empresarial de Pindamonhangaba, fato que fortalece o evento e a própria ACIP”, salientou. Segundo Ana Cristina, muitos contatos foram feitos para futura troca de experiências, como com Paulo Veras, Farid Murad e Gilberto Kfouri, da Associação Comercial de São Paulo. Ana Cristina destacou ainda o encontro com Adriane Zagari, presidente da OBME – Organização Brasileira de Mulheres Empresárias.
Durante o evento foram discutidos assuntos importantes para o comércio, como a solução para o Refis de micro e pequenas empresas.  Tratado como um "presidente reformista" pelos empresários presentes ao encontro, Temer disse que nos próximos dias irá apresentar uma solução para aprovação do Refis das micro e pequenas empresas, vetado por ele, a pedido da Receita Federal, para não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.“Não pude sancionar a lei porque não tínhamos uma análise sobre o impacto econômico da medida. Do contrário estaria cometendo um crime de responsabilidade. Me reuni recentemente com Meirelles (ministro da Fazenda) e Rachid (chefe da Receita) e tudo indica que encontramos uma solução para derrubada do veto”, disse Temer.
O diálogo com o Congresso, onde a proposta se encontra, também está avançado, segundo Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae nacional, também presente à sessão plenária. A previsão é que o texto do Refis seja colocado na pauta da casa legislativa no próximo dia 20.
Em palestra que se estendeu por mais de uma hora, Temer também se disse otimista com relação a volta das discussões sobre a reforma da Previdência. O debate no Congresso sobre o tema foi paralisado por causa da intervenção militar no Rio de Janeiro.
Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp, reconheceu os avanços do governo atual, e disse acreditar que o país caminha para uma melhora consistente. “Sabemos que são muitos os desafios nos âmbitos institucional e econômico, mas temos a certeza de que o governo continuará trabalhando. Quanto a nós, da ACSP e da Facesp, continuaremos apoiando as reformas que estão em andamento”, disse Burti.
A presença da ACIP no evento em São Paulo mostra a grande preocupação da Associação Comercial em participar ativamente do desenvolvimento do comercial local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário