segunda-feira, 19 de março de 2018

Pinda reurbaniza área na Rua 7 de Setembro





Em breve, o centro de Pindamonhangaba terá uma área totalmente reurbanizada, para lazer das famílias e espaço para manifestações culturais e artísticas. Trata-se de uma área de 11 mil m² na Rua Sete de Setembro, em que a Prefeitura está realizando, neste momento a regularização do solo para receber a pavimentação.
De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento da Prefeitura, a revitalização do espaço urbano já começou. No local, está sendo construída uma praça, sem custos para a administração municipal, e parte dela foi viabilizada por meio do Decreto 5.431 de 2017, que regulamenta as doações de serviços e obras da iniciativa privada para a Prefeitura.
A primeira fase da obra contempla a pavimentação com piso intertravado de concreto que possui característica drenante; e canteiros demarcados com guias extrudadas, que otimizarão  a circulação das pessoas e os espaços para as atividades que serão desenvolvidas no local. A doação dos serviços dessa primeira fase está registrada sob o processo 33.850 de 2017, publicada em 9 de fevereiro de 2018. "A empresa doadora possui investimentos no município, prioriza e incentiva o desenvolvimento e a qualificação dos espaços públicos, indo ao encontro do que o prefeito Dr. Isael sempre colocou como meta de seu plano de governo: a reestruturação de uma cidade, mais  limpa, humana e acolhedora", explicou a secretária de Infraestrutura e Planejamento, Marcela Franco. Para esta primeira fase, a doação é equivalente a R$ 300 mil.
Após a primeira fase, o projeto da praça contemplará rede de posteamento para iluminação em led, implantação de fontes interativa e luminosa musical, playground e concha acústica, que vai possibilitar a realização de eventos artísticos. Haverá, ainda, área destinada a estacionamento e paradas de ônibus.
"Esse espaço urbano há muito tempo pedia investimentos. Por meio do decreto de doações, essa obra se tornou possível e, com certeza, após seu término, a praça dará muito mais vida àquela região do centro da cidade", avaliou a secretária Marcela.  
Na área da praça, há ainda um galpão para o qual a secretária Marcela adianta que há um projeto de Revitalização, a ser custeado a partir de recurso financeiro do governo, o FID (Fundo de Investimento Difuso). A fachada do galpão é tombada pelo Condephaat e será preservada em sua integridade.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário