sexta-feira, 2 de março de 2018

Presidente do Sincomércio de Pinda comemora chegada do SENAC








O presidente do Sincomércio de Pindamonhangaba, Antônio Cozzi Júnior está comemorando a chegada do SENAC ao município. Uma luta da entidade a mais de 10 anos.
O evento que marcou a inauguração no último dia 28 de fevereiro, teve a presença de representantes da Federação do Comércio, Sincomércio de Pinda, Regional do SENAC, Câmara e Prefeitura.
Desde 2004, Paulo Torino, atual diretor do Senai colocou em seu plano de governo, pois na oportunidade era candidato a prefeito, pois Pindamonhangaba precisava ter os quatro S na cidade.
Hoje já tem três SENAI, SESI (Moreira César) em breve a inauguração do Centro Educacional Esportivo do SESI e agora a chegada do SENAC faltando apenas o SESC.
Luta já iniciada a três anos pelo presidente do Sincomércio Toninho Cozzi.
Para finalmente contemplar esta inauguração temos que também registrar o governo João Ribeiro que doou a área, o governo Vito Ardito que deu o pontapé inicial das obras e a atual administração de Dr. Isael Domingues que brindou mais esta conquista para a cidade.
No evento o prefeito não compareceu por outros compromissos, mas foi representado pelo seu secretário de gabinete Fabiano Vanone.   



Conheça o SENAC de PInda

 O portfólio educacional oferecido pelo Senac Pindamonhangaba será um combinado entre cursos livres (de curta duração) e técnicos presenciais, bem como o programa Aprendizagem, voltado para jovens aprendizes de 14 a 24 anos. Reforçando o compromisso da instituição com o desenvolvimento de pessoas por meio da educação profissional, 80% das vagas ofertadas pela unidade serão gratuitas, por meio do Programa Senac de Gratuidade.
As áreas de conhecimento dos cursos são: administração geral e gestão de pessoas; gestão e negócios; tecnologia da informação; moda e beleza; design e arquitetura; eventos; e saúde e bem-estar. Além disso, a unidade é polo da rede Senac EAD, inclusive com oferta de cursos de graduação e pós-graduação a distância.
O Senac Pindamonhangaba também coloca o seu atendimento corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor com equipe especializada em desenvolver soluções customizadas e alinhadas às necessidades dessas instituições.

Instalações e abrangência

Instalado em um prédio de três pavimentos e com mais de 5 mil metros quadrados de área construída, o Senac Pindamonhangaba possui 24 ambientes educacionais, divididos em 11 salas de aula, 11 laboratórios (um de hardware; quatro de software; um de beleza, cabelo, manicure e pedicure; um de farmácia, enfermagem e meio ambiente; um de multiprocedimentos, estética, massoterapia e podologia; um de modelagem, estilismo e design; dois laboratórios móveis para uso convencional e de informática), um auditório com capacidade para 123 pessoas e uma biblioteca aberta ao público.
O projeto considerou conceitos de sustentabilidade, como a utilização de água de reuso; a iluminação natural incide em todos os ambientes; todas as torneiras, os acionadores de mictórios e descargas são dotados de sistema mecânico com fechamento automático; e a iluminação artificial recebeu lâmpadas de LED. O Senac Pindamonhangaba também atende aos conceitos de acessibilidade universal.
A unidade está equipada para atender, além da comunidade de Pindamonhangaba, os moradores das cidades vizinhas como Tremembé, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. A estimativa é de que sejam atendidas 9 mil pessoas anualmente.




Um comentário:

  1. Parabéns ao Toninho Cozzi. Sei da luta e muita persistência que ele travou para trazer o Senac. A recompensa está ai - Álvaro Staut

    ResponderExcluir