terça-feira, 13 de março de 2018

Primeira parcela de IPTU terá vencimento neste mês



Os carnês para pagamento do IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano – começaram a ser postados pela Prefeitura de Pindamonhangaba, nos Correios, em fevereiro. A primeira parcela de vencimento será na próxima semana, no dia 15 de março.
Os contribuintes poderão realizar o pagamento em cota única, cota dupla ou parcelar em até 10 vezes. Com o pagamento em cota única, o desconto é de 10%. Cota dupla terá desconto de 5% em cada parcela e em até 10 vezes, o desconto será de 2% até a data de vencimento.
De acordo com o diretor do Departamento de Receita e Fiscalização Fazendária, Vicente Corrêa, a praça de atendimento da Prefeitura e Subprefeitura de Moreira César não estará imprimindo as segundas vias desses boletos até a finalização das entregas pela agência dos Correios.  
O IPTU é o mais importante meio de renda para o município. De acordo com a arrecadação maior são os benefícios para os munícipes. A arrecadação proveniente do IPTU possui o intuito de destinar pleno desenvolvimento da cidade, como bem-estar, saúde, educação, limpeza pública e outras áreas de interesse público. Foram postados cerca de 60 mil carnês e a expectativa de arrecadação é de R$ 22 milhões. Para este ano, o percentual de reajuste será de 6,65%.
Também estão disponíveis para impressão e pagamento, desde janeiro, os boletos do IPTU / ISSQN / Alvará de Localização e Funcionamento - 2018, no site oficial www.pindamonhangaba.sp.gov.br, link "Serviços Online". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário