terça-feira, 20 de março de 2018

Quem substituirá a secretária de Saúde




Com a definição praticamente tomada pelo deputado estadual Padre Afonso em entregar a Secretaria de Saúde com isso sua sobrinha e equipe deverão deixar os cargos, até o final do mês segundo os rumores nos bastidores políticos.
Responsável por muitas críticas, ações infelizes e não ter convencido a população em seu projeto para saúde de Pindamonhangaba Valeria Santos e equipe deverá ir para Divisão Regional de Saúde, local onde ela trabalha como servidora concursada e com a provável saída de Sandra Tutihashi juntamente com o governador no início de abril abrirá vagas para articulação de Padre Afonso com o novo governador Marcio França.
Padre Afonso está sendo assediado para deixar o PV e reforçar o time do PSB para as eleições de 7 de outubro, poderá dar a volta por cima e deixar a conta para o atual prefeito.
Muitas emendas conquistas por vários deputados para saúde Pindamonhangaba estão sendo perdidas pela atual secretária de saúde e com isso por falta de apresentar projetos as verbas frutos das emendas não virão para cidade e com isso o maior prejudicado é a atual administração principalmente a população.
A decisão da saída da secretária de saúde aquece a cada dia que passa e cogitações já começam a tomar conta dos corredores dos postos de saúde e na área política, e vários nomes vem sendo mencionados para substituir a secretária de saúde.
Comenta-se que o nome forte é de Fabiano Vanone que poderá sair do gabinete e assumir esta importante pasta do governo Dr. Isael, outros nomes também são cotados como Dr. Marco Aurélio, Dr. Renato Shimidt, Dr. Ana Emilia, Dr. Enrico Tutihashi e a própria diretora Mariana, embora ela esteja fazendo lobby é muito pouco provável, pois tecnicamente é inexperiente, politicamente não tem nenhuma articulação e tem pessoas que diz que caso ela seja oficializada será igual ou pior de quem está saindo.
Caso seja oficializada a saída de Valeria Santos a única coisa que ela deixa como ponto positivo é que Pindamonhangaba oficializou o SAMU e deverá nos próximos dias inaugurar a UPA de Moreira César, desativando o PA para usar as equipes nesta unidade de pronto atendimento. Esperamos que inauguração seja rápido, embora seja política de vestir um santo desvestindo o outro.
Com o retorno do SAMU com certeza o atendimento será mil vezes melhor que da EMECOR, Pinda irá montar o seu próprio regulador para poder fazer o atendimento e não ficar a mercê de Caxias do Sul como é hoje, é bom também explicar para população que Pinda estará sob a regulação de Guaratinguetá, mas o primeiro atendimento emergencial será no Pronto Socorro e o médico plantonista comunicará a central de regulação do estado solicitando vaga para internação como UTI ou cirurgia de emergência.
Se Pindamonhangaba tivesse fazendo parte do Consórcio de Taubaté a facilidade seria bem maior, pois a regulação seria direto para o Hospital Regional e em outros hospitais como Universitário e Santa Casa de Pindamonhangaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário