sexta-feira, 9 de março de 2018

Vereador Roderley Miotto segue na luta para o tratamento do lixo em Pindamonhangaba



Tem sido comum ouvir reclamações da  população de Pindamonhangaba sobre a situação do descarte de lixo em nossa cidade. Em diversos bairros existem pontos onde a população vem depositando entulhos de forma irregular contribuindo para o surgimento de animais e a proliferação de doenças, como a Dengue.
Nesse sentido, compete ao poder público tomar algumas atitudes para evitar que essa situação continue em nosso município. A aplicação de multas para os desavisados é uma solução. Porém, não é razoável que a prefeitura aplique penas aos munícipes sobre esse assunto sem antes apresentar alternativas ou soluções definitivas.
O vereador Roderley Miotto tem sido voz frequente sobre essa questão em nossa cidade. Desde o seu primeiro mandato vem cobrando a limpeza de várias áreas que são utilizadas como depósito irregular de entulho, a notificação de proprietários de terrenos e áreas para as devidas  providências e principalmente a criação dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). 
Na votação do orçamento municipal para o exercício de 2018 o vereador destinou R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para o início de instalação dos PEVs.
Não obstante, na última semana encaminhou um requerimento ao Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (CODIVAP),  solicitando informações sobre posicionamento da entidade para a gestão integrada de resíduos sólidos entre as cidades do Vale do Paraíba. Tal iniciativa tem como base experiências realizadas em outras regiões do estado onde os municípios vem trabalhando de forma conjunta a questão do tratamento dos resíduos sólidos.
“O tratamento dos resíduos sólidos em nossa cidade é uma questão séria de saúde pública. Por isso tenho buscado ideias e informações para que possamos solucionar de forma efetiva esse problema em Pindamonhangaba", afirmou o vereador. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário