sexta-feira, 6 de abril de 2018

A farra da “meia boca” no Vila Suíça - Parte II - De Vila Suíça para Vila Amazônia -


  

Rua alagada devido a boca de lobo entupida na Rua Francisco Antunes dos Santos. 

Após uma resposta imediata no dia 02 de março, do coordenador da Região Leste Fernando Barbosa e do prefeito Dr. Isael sobre as nossas reclamações no bairro Vila Suíça, contestamos suas respostas e promessas, pois como era de se esperar, não se passava de "conto de fadas".
Vejam nas imagens como estava a entrada do nosso bairro - A nossa futura Vila Amazônia: a Rua alagada devido a boca de lobo entupida na Rua Francisco Antunes dos Santos. O nosso “Rio Negro” já esta transbordando, sem contar as larvas de mosquito da dengue que constam no local. Após a desobstrução da boca de lobo olha como ficou o serviço: Sem calçada, sem sinalização e sem solução.

                                                       Sem calçada, sem sinalização e sem solução!!!
Cratera na Rua João Ferreira Galvão (Vila Suíça)

Em relação aos buracos pelas ruas do bairro, podemos dizer que 90% foram tampados, mas existe uma cratera na Rua João Ferreira Galvão.
Já em relação ao mato (área verde) que foi cortado pela metade, adivinhem?
Área verde “cortada pela metade”
De acordo com a resposta dada pela Prefeitura no dia 02 de março, a limpeza da área verde não foi realizada completamente, pois locais próximos a córregos e rios são de responsabilidade do departamento do meio ambiente e que o Sr Prefeito ligou neste departamento solicitando o serviço. Porém até a presenta data, nada foi feito, o mato continua cortado pela metade.


Quando falamos que o serviço é “meia boca”, não estamos referindo ao trabalho dos funcionários que executam diretamente o serviço, pois os mesmos apenas recebem ordens. E muito menos estamos sendo irônicos, pois apresentamos todos os fatos através de fotos eimagens.



Então gostaríamos de saber da Prefeitura:
- Quando os serviços de limpeza na área verde e tapa buraco serão executados de forma completa com eficiência e qualidade?
- Quando o problema de drenagem e limpeza do bueiro na Rua Francisco Antunes dos Santos será resolvido? Ressaltando que ali esta se formando o “Rio Negro” não apenas pelas fortes chuvas, mas também por ali existir uma mina d’ água.
- E por fim, quando o Sr Prefeito ira visitar o nosso bairro para constatar esses problemas? Se possível no período da noite, pois ai também já verifica a escuridão que é o nosso bairro em determinadas ruas, principalmente próximo a área verde, ocasionando diversos casos de assaltos ( A falta de iluminação também é outro problema que já foi solicitado, protocolado diversas vezes na Prefeitura Municipal) ...  
Temos ciência de que a demanda de serviços é grande, e que tantos outros bairros estão carentes desses e de outros serviços, então aproveitamos para pedir serviços completos para toda a cidade, pois serviços mal feitos é sinônimo de má administração. 

Atenciosamente,
Presidente e vice presidente
Associação de Moradores e Amigos do Vila Suíça -  AMORAVIS

" Até a postagem desta matéria , não recebemos nenhum retorno do departamento de comunicação da prefeitura "

Nenhum comentário:

Postar um comentário