quarta-feira, 11 de abril de 2018

Com entrega de hospital em São José dos Campos, Padre Afonso espera melhorar atendimento para Pindamonhangaba e região




A inauguração do Hospital Regional de São José dos Campos, no início de abril, trará benefícios diretos aos moradores de Pindamonhangaba e região. Com 33 mil m2 de área construída e oferta de 180 leitos, dos quais 40 são de UTI, o novo complexo hospitalar do Vale do Paraíba é destinado ao atendimento de média e alta complexidade, principalmente em traumatologia, ortopedia, neurologia e cardiologia.
Para o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), o novo hospital regional irá otimizar o atendimento na área da saúde, além de desafogar o Hospital de Taubaté. “É bom ver o resultado de uma semente que ajudamos a plantar, diante da necessidade de a região ter mais hospitais para auxiliar no atendimento prestado pelo hospital de Taubaté”, disse ele, referindo-se também ao hospital regional do Litoral Norte, que está em construção.
Padre Afonso destaca que a construção desses hospitais na região trará um impacto positivo no atendimento à população, uma vez que vai aumentar o número de leitos, inclusive de UTI, e reduzir o tempo de espera para as internações, hoje um dos problemas mais sentidos pelos pacientes.
“Com o hospital regional que está sendo construído em Caraguatatuba, com inauguração prevista para 2019, serão somados mais 144 leitos, sendo 40 de UTI. Juntos, São José dos Campos e Caraguatatuba terão quase 300 leitos, sendo 80 de UTI. Também estamos consolidando o projeto de transformar a Santa Casa de Guaratinguetá em hospital de referência de alta complexidade para os 17 municípios da região do Vale Histórico”, disse Padre Afonso.
Quem ganha com isso, segundo ele, são os moradores de Pindamonhangaba, Taubaté, Tremembé e outras cidades da região, que poderão ser atendidos com maior rapidez no atual Hospital de Regional, evitando ter de esperar por dias e até semanas por uma vaga de UTI ou de internação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário