sexta-feira, 13 de abril de 2018

Galeria de Prefeitos é inaugurada na sede da Prefeitura



A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na noite de quarta-feira (11), a solenidade de inauguração da Galeria de Prefeitos. A iniciativa visa homenagear todos os chefes do Executivo que já governaram a cidade, além de valorizar e manter a história viva.
A galeria fica localizada no saguão superior do prédio do Prefeitura e expõe fotos dos 28 prefeitos que administraram a cidade em 37 mandatos, desde o primeiro: Dr. Francisco Marcondes Romeiro, de 1889 a 1904.
A cerimônia contou com a presença de familiares de diversos ex-prefeitos que compõem a história de Pindamonhangaba e as ilustres presenças dos ex-prefeitos Thiers Fernandes Lobo (1982), Francisco de Assis Vieira Filho "Chesco" (1993 a 1996) e João Antonio Salgado Ribeiro (2005 a 2008 e 2009 a 2012). O prefeito Isael Domingues, anfitrião da festa, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do trabalho de cada prefeito para que Pindamonhangaba seja a cidade que é hoje.
Outro destaque é que a inauguração da galeria foi realizada no mesmo dia em que se comemora, nacionalmente, o Dia do Prefeito (lei 5012/2016). A data é alusão ao surgimento da função pública, sendo que neste dia, em 1835, o cargo de prefeito foi criado pela lei número 18 da Assembleia Provincial Paulista.
A galeria de Prefeitos de Pindamonhangaba foi uma iniciativa do prefeito Isael e foi organizada pelo assessores Nécio Pereira e Fernando Prado Rezende, contando ainda com a colaboração de historiadores e pesquisadores da cidade. Abrilhantando a noite, um coquetel organizado por voluntários do Fundo Social de Solidariedade, ao som do músico Antonio Marcos, via chamamento do Departamento de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário