quinta-feira, 19 de abril de 2018

Pindamonhangaba lança Campanha do Agasalho nesta sexta-feira




Uma atitude que aquece nossos corações! Com este lema, começa sexta-feira (20), em Pindamonhangaba, a Campanha do Agasalho 2018.
A abertura será às 10 horas, na Praça Monsenhor Marcondes, com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, Cláudia Domingues, do prefeito Isael Domingues e representantes dos parceiros Sabesp, Unimed, Delegacia da Mulher, Diretoria Regional de Ensino, Exército, Polícia Militar e Acip, que irão explicar sobre como será realizada a campanha neste ano. Haverá ainda atração musical com Nena da Viola e também o Palhaço Choquito, do Circo Robatiny Spectacular.
O intuito da campanha é arrecadar agasalhos para as pessoas que mais precisam. Por isso, a arrecadação terá início na segunda-feira (23), de casa a casa, e caixas serão distribuídas nos prédios públicos, comércio, escolas, centros comunitários e igrejas da cidade para que as pessoas possam levar sua doação.
Importante que todos os agasalhos, calçados e cobertores estejam em bom estado de conservação. No ano passado, foram 10 mil peças inservíveis junto com a arrecadação, que tiveram que ser descartadas. Por isso, existe uma triagem, antes da entrega da arrecadação para as instituições assistenciais da cidade e famílias carentes cadastradas.
A campanha do agasalho de Pindamonhangaba tem parceria também com o Fundo Social de Solidariedade do Estado, cujo símbolo são os personagens da Turma da Mônica, de Maurício de Souza e o slogan "É tempo de doar".
No ano passado, foram arrecadadas 57 mil peças em Pinda e, para este ano, a meta é superar este número. Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, que está à frente da campanha, a participação de todos é muito importante. "Agradecemos a todos os parceiros que estão novamente conosco nesta campanha. Vamos aquecer os corações das pessoas que mais precisam e também os nossos corações, pois estaremos ajudando nossos irmãos a passarem pelo frio do inverno", destacou dra. Cláudia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário