terça-feira, 22 de maio de 2018

COLUNA: “RESENHA DA PRINCESA DO NORTE

Esta coluna e de responsabilidade do autor

Por Luis Rosas (advogado)
COM A PALAVRA O SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL...
         Há 02(dois) anos acontecia nesta época a pré-campanha rumo às eleições municipais daquele mesmo ano de 2016, muitas reuniões e encontros com vários servidores dos setores da Prefeitura davam o tom das “propostas” que seriam implantadas logo que assumissem o governo, uma delas é que teriam um representante junto ao governo, esta sim se concretizou.
         Também haviam “propostas” de melhorias nas condições de trabalho, o retorno das horas extras, um dialogo franco e aberto com a Administração, o fim das “perseguições”, a valorização dos servidores, a “humanização” no relacionamento entre a chefia e os servidores - sim este era o carro chefe, dentre outros benefícios que os servidores que participaram destes encontros sabem muito bem. Com a vitória nas urnas, os servidores se encheram de esperança, justamente acreditando que possivelmente as coisas mudariam e as tão propaladas “propostas” seriam colocadas em prática e contavam os dias para o inicio de uma “nova” jornada.
         No dia da posse um discurso poético deixou os servidores com ainda mais esperanças  de que agora seria realmente para todos um novo momento e com “grandes” melhorias em todos os setores. Ao tomar a caneta em suas mãos o alcaide pode ver que entre o falar e o fazer a distância era grande, afinal de onde sairiam os recursos para colocar em prática as “propostas” ditas tanto na pré-campanha como na campanha, já que a folha de pagamento mesmo após a “reforma” administrativa estava acima do limite o prudencial da lei de responsabilidade fiscal.
         Gradualmente as reclamações internas começavam a surgir, mas a confiança de alguns faziam acreditar que iria melhorar, porém as dificuldades se mantinham as mesmas, bom lembrar que em meados de maio de 2017 já havia sido aprovado um reajuste de 6,58% nos salários dos servidores e até hoje (21/05/18) ainda nada se sabe a respeito. Já ocorreu afastamento de servidor exemplar e também demissão de outro, muitos processos administrativos instaurados, um PDV foi lançado para “enxugar” a folha de pagamento.
         Mas e as melhorias nas condições de trabalho, e o retorno das horas extras, e o dialogo franco e aberto com a Administração, e o fim das “perseguições”, e a tão sonhada valorização dos servidores, e a “humanização” no relacionamento entre a chefia e os servidores...
         Bem com a palavra o servidor público municipal......
         Até a próxima coluna e um forte abraço a todos!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário