quinta-feira, 17 de maio de 2018

Moreira César ganha quadra pública de futebol society


Pindamonhangaba terá sua primeira quadra pública de futebol society, a partir de hoje   quinta-feira (17), às 17h30, no CE José Ely de Miranda "Zito", em Moreira César. A quadra recebe o nome de "Elenil José de Souza".
A cerimônia de inauguração terá a presença de autoridades e familiares do homenageado, além de admiradores do esporte. O jogo de estréia da quadra será um amistoso entre equipes das escolas de esportes da Prefeitura.  
A quadra é resultado do convênio entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Semelp - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - com o Governo do Estado. Integra o programa 100% Esporte para Todos, instituído pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da resolução número 9, de 20 de março de 2017.
A preparação do local para a instalação da quadra foi feita pela equipe da Subprefeitura de Moreira César. De acordo com o secretário da Semelp, professor Everton Chinaqui, a quadra estará disponível para uso da população, nos períodos da manhã, tarde e noite, mediante agendamento.
A quadra de futebol society recebeu a denominação de "Elenil José de Souza" como forma de homenagear este grande esportiva e incentivador do esporte. Nascido em 19 de agosto de 1949, em São Paulo, Elenil mudou-se para Pinda com 7 anos, adotando a cidade como sua terra natal. Jogou futebol por vários clubes da cidade, acumulando diversos títulos, também no voleibol. Foi Mestre em Educação Física pela Esefic - Escola Superior de Educação Física de Cruzeiro, onde lecionou por mais de 25 anos nas cadeiras de voleibol e futsal. Também lecionou na Unesp de Guaratinguetá. Faleceu em 12 de janeiro de 2011, deixando cinco filhos: Elenil Júnior, Diego, João Gabriel, Gabriel e Emily.

Nenhum comentário:

Postar um comentário