quinta-feira, 3 de maio de 2018

Padre Afonso participa da entrega do COI e da nova base do SAMU de Pindamonhangaba


NOVA BASE VAI MELHORAR ATENDIMENTO EM MOREIRA CESAR E CÂMERAS VÃO MONITORAR E INIBIR A CRIMINALIDADE
O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) marcou presença na última semana, nas inaugurações que ocorreram em Pindamonhangaba, a começar pela entrega, na quinta-feira, 26, do Centro de Operações Integradas (COI), do Programa Pinda Inteligente. No dia seguinte, também esteve na inauguração da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do distrito de Moreira César.
Padre Afonso disse que essas inaugurações representam “um grande avanço” para o município. “Em outras cidades o COI tem demonstrado ser eficiente para inibir a criminalidade e auxiliar no trabalho das polícias, e o Samu vai melhorar o atendimento em Moreira César, a exemplo do que já ocorre com a base central”, disse o deputado.
O COI vai contar com 18 câmeras instaladas em diversos pontos localizados no distrito de Moreira César e nos bairros Araretama e Cidade Nova, nas principais rotatórias, na região central e no Parque da Cidade. A base operacional, instalada na Praça Dr. Emílio Ribas, tem espaço para a realização da gestão integrada, além de sala de monitoramento com toda a infraestrutura necessária.
SAMU
A nova base do SAMU faz parte de uma rede que futuramente interligará as UPAS, Pronto-Socorro e os hospitais de atendimento de urgência de alta complexidade do Vale do Paraíba. De acordo com a prefeitura, a unidade de Moreira César vai melhorar e dar mais agilidade ao atendimento e salvar vidas.
Seis profissionais vão atuar exclusivamente na base, sem contar os que já trabalham na unidade do centro. De acordo com a prefeitura, os pacientes atendidos em Moreira César poderão ser levados tanto para o Pronto Atendimento do distrito, quanto para o Pronto-Socorro no centro da cidade, dependendo da urgência de cada caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário