quinta-feira, 3 de maio de 2018

Semana D do Pronto Socorro de Pinda


O destino da nova administração do Pronto Socorro de Pindamonhangaba terá que ser decidido até amanhã, data que encerra o contrato com a ABBC. Hoje dia 03 termina o prazo para que a Prefeitura apresente as contrarrazões dos recursos impetrados pelas três entidades das 5 que participaram do processo licitatório ocorrido no dia 07 de abril.
Segundo informações deverá acontecer hoje no período da manhã uma reunião entre a Prefeitura e a ABBC para tentar chegar a um acordo para prorrogação de mais 60 dias do contrato, período para conclusão do processo licitatório.
Caso entre em um acordo entre a Prefeitura e a ABBC o contrato de prorrogação deverá ser assinado entre hoje e amanhã para que a população não fique sem atendimento no Pronto Socorro.
Em relação ao processo licitatório e aos inúmeros problemas que o município vem enfrentando na área da saúde, chegou a nossa redação que a atual secretária esteve ontem no Ministério Público prestando esclarecimentos sobre os inúmeros inquéritos abertos dentre eles da administração do Pronto Socorro.
A secretária está comemorando a base do SAMU em Moreira César, mas para todos que trabalham na medicina sabem como funciona, e esse serviço é apenas um melhoramento da EMERCOR.
Teve um fato nesses últimos dias onde a mãe de uma pessoa influente na cidade foi atropelada, socorrida pelo SAMU, e levada para o Pronto Socorro e na oportunidade necessitando urgente de uma tomografia, pois ela havia batido a cabeça, não pode ser submetida a esse exame, pois o aparelho estava quebrado e graças a influência da família conseguiu levá-la para o Regional onde realizou esse exame e constatando que não havia necessidade de cirurgia naquele momento ela retornou para Santa Casa, onde ficou internada na UTI, neste translado a paciente teve sangramento no cérebro e precisou de intervenção cirúrgica e que em sua recuperação não aguentou e veio a óbito, neste exato momento tem uma paciente do distrito de Moreira César internada na UPA de Taubaté necessitando de uma vaga na hemodiálise, pois além de ter câncer está com trombose e está afetando o rim e no atendimento em Pinda ela foi apenas medicada e este fato que é a trombose e o problema renal só foram constatados no atendimento em Taubaté.
Ai fica a nossa pergunta: investir em consórcio de Guaratinguetá, onde o recurso é precário e a porta de entrada do SAMU de Pinda continuará sendo o Pronto Socorro, não é trocar 6 por meia dúzia, será que investir na saúde não vale a pena, ou a vida não tem nenhum valor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário